quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Apresentação






Olá!
Seja bem vindo ao Judô, eu sou o professor Fabio e temos muito que aprender a partir de agora.
O Judô foi idealizado no Japão, como Educação Física, com princípios educativos e de cuidado com a saúde física e mental. Ele pode ser praticado a partir dos quatro anos e durante toda a vida. O Judô é tido também como um caminho de vida, pois a disciplina praticada na luta pode ser aplicada no cotidiano individual e social. Valores como auto-conhecimento, auto-controle, concentração, memorização, concessão e benefícios mútuos são conteúdos estudados no Judô. Hoje em dia é também um esporte praticado e assistido em todo mundo, envolvendo não só atletas, técnicos e parentes, mas outros setores como: instituições oficias, competições, indústria e comércio esportivo, etc.
As aulas contam com o apoio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Bocaina de Minas que disponibilizou o local e os horários para o projeto. O dojô (área de aula) será na Casa da Cultura, antiga Escolinha Bühler (Maringá de Minas). Por não ter ainda financiamento institucional para as despesas*, o projeto receberá doação mensal mínima de dez reais de cada aluno inscrito e freqüente às aulas. Serão aceitas também doações de materiais como, quimonos (novos ou usados), tatamis, livros e revistas sobre Judô, etc.
É importante que os alunos tenham em casa a “pasta do Judô” para guardar todo material de aula, como apostilas, diplomas, revistas, artigos, etc. É necessário também que os alunos tenham atestado médico recomendando ou restringindo a prática esportiva.

* A previsão para despesas em prazos diferenciados são: reposição e ampliação do dojô, remuneração de professores, transporte e inscrições em competições e eventos, taxas de Federação e Confederação, material didático, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário